Entre a razão e a escolha existe o Espírito.

Qual é a causa da mentalidade conflitante da humanidade? É fato que o ser humano vem se tornando um empecilho cada vez maior para si mesmo. O resultado disso são guerras, violência de múltiplas formas e na escala global e desequilíbrio do ecossistema.

O ponto de orgulho da humanidade foi e ainda é a conquista da razão. Pois atribuímos à razão a falsa idéia de responsabilidade, nocência e solução. Mas avaliando o quadro em que se encontra boa parte dos seres humanos, parece que a razão por si só não é o bastante.

È uma questão complexa e delicada, pois toda a nossa razão está baseada em modelos pré-estabelecidos, paradigmas e certos valores que definem um senso de certo e errado que influenciam de forma tendenciosa nas nossas escolhas humanas. Isto nos mostra que o ser humano ainda não é um ser auto-centrado e sim descentralizado, pois sua razão é a razão coletiva. Para vislumbrarmos algo mais essencial e solucionador é necessário um exercício de ponderação a cerca das questões da existência. Por exemplo: por que existimos? Talvez seja esta a pergunta que estamos tentando responder através de diferentes atuações nas várias esferas da vida.

E até que ponto realmente precisamos saber o por que existimos? Para termos uma razão? E se tal resposta estiver além da razão? Se observarmos bem o nosso contexto, veremos que tudo que fazemos envolve a busca de um sentido que nos motive. Estamos buscando um sentido no âmbito pessoal ou uma razão que se enquadre nos moldes coletivos? É ponto pacífico o fato de estarmos o tempo todo perseguindo um sentimento de finalidade na existência.

Toda disposição para interagir e experimentar a vida é acionada no nosso interno por esse questionamento que, como um eco, nos deixa com a sensação de incompletude. A visão materialista e mecanicista de que nada mais somos do que a expressão de uma massa encefálica, o cérebro, reagindo eletrobioquimicamente, fica por si só prejudicada, pois percebemos em nós um universo profundamente subjetivo através do qual a matéria se sustenta.

De acordo com os paradigmas quânticos emergentes, a consciência necessariamente tem que existir precedendo a matéria, pois o colapso da probabilidade em partículas sub-atômicas requer a consciência como observadora. Logo, o cérebro como o resultado da formação de um tecido nervoso, e este, desenvolvido por grupos celulares resultantes de moléculas e amontoados de átomos, derivam-se da formação de partículas sub-atômicas. Além do que, se fôssemos de fato o resultado de uma excitação cerebral, não haveria em nós o ímpeto de encontrarmos um sentido que satisfaça o por que existimos. Seríamos tal qual um processador de dados, uma máquina.

Por outro lado, se considerarmos a possibilidade de sermos algo essencial que anima a matéria, algo mais profundo, inteligente e dotado de liberdade nas escolhas, temos aí o ponto de partida para começarmos um verdadeiro movimento de transformação de percepção daquilo que acreditávamos ser para aquilo que realmente somos, e assim, manifestarmos a plenitude.

Múltiplos são os caminhos de expressão da subjetividade humana. Muitas vezes nos perdemos em verdadeiros "labirintos" emocionais, indicando-nos que algo nos fez resistir ou negar a expressão natural da nossa subjetividade. O resultado disso é a perpetuação de um estado emocional errático.

Toda emoção é um potencial de reação gerado por um pensamento. Esses potenciais de reação que emergem, é o que nos leva, muitas vezes, a escolher e decidir por uma experiência.

O grande desafio é observar de maneira lúcida os "arranjos de pensamentos" viciados que criam os "labirintos emocionais", que em sua grande parte, nos mantém presos e perdidos, fazendo com que re-editemos a nossa realidade. A atenção direcionada para o pensamento e não para emoção eclodida é a base para a transcendência da estrutura de pensamento viciada.

Infelizmente com o advento de uma era mais racional, o Homem ficou extremamente seduzido pela própria razão e vem até então, suprimindo e negando aquilo que há de mais profundo e que cria a sua identidade; o seu universo subjetivo. A razão deve ser considerada como a ordenadora das nossas escolhas e não a definidora. O aspecto subjetivo, o princípio espiritual do Homem deve se expressar como o agente de definição das suas escolhas.

Portanto, além de escolher racionalmente uma opção, é fundamental sentir o que nos leva a escolher. Para tanto, torna-se imprescindível aprendermos a buscar a nós mesmos, mergulhar para dentro e encontrar as referências internas ou verdades singulares que nos renovam a cada instante e notar se as mesmas embasam ou não as nossas escolhas. Pois, a razão pura e simples, nos torna "escravos" de um mundo infeliz contaminado por modelos sociais estereotipados.

Desta forma nos tornamos apenas "mais um na multidão" que faz o que todo mundo faz, que escolhe igual a todo mundo e sobrevive como todos vem sobrevivendo no sofrimento.O mundo elegeu a razão para iluminar o conhecimento e é a mesma razão fria e isolada do princípio espiritual que cega e oblitera perspectivas outras da vida além de impedir a possibilidade de manifestação da felicidade pacífica natural a todo Ser auto-referenciado, logo em harmonia com o Todo. Tal fato aumenta a probabilidade de incorrermos em vieses emocionais e conseqüentemente em comportamentos repetitivos e reativos.

Esta é a grande chave para uma vida plena: compreender que a escolha não deve ser apenas um ato racional e sim um ato baseado nas verdades mais profundas de cada um, mesmo que as mesmas se contraponham a sólida noção das tendências de melhor escolha no mundo. Assim uma escolha não será apenas uma escolha e sim uma escolha profunda e verdadeira e a razão cumprirá o seu pequeno papel que envolve a adaptação das verdades subjetivas na esfera objetiva. Assim, todas as experiências resultantes das escolhas internas nos levarão inexoravelmente a realização do nosso propósito pessoal, que em última instância é o propósito da vida.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

uma ideia que tornou-se marketing viral




A todos os infratores de regras, não adaptados ou desordeiros, a todos os espíritos livres e pioneiros, a todos os visionários e inconformados.
Tudo o que o sistema disse que esta errado contigo, é na verdade o que esta certo com ele. Vocês vêem coisas que os outros não vêem,  vocês estão equipados para mudar o mundo. Ao contrário de 9 em cada 10 pessoas,  as vossas mentes não são reprimíveis  e isto ameaça a autoridade.
Nasceste para ser um revolucionário, não suportas as regras porque no teu coração sabes que existe um caminho melhor,  somos possuidores de forças que são perigosas para o sistema, e ele anseia por eliminar-nos, por isso sempre te foi  dito que tuas forças são fraquezas, agora te digo ao contrário.
Tua impulsividade é um dom, os impulsos são tua chave para operar milagres. A tua distração é um artefato de sua inspirada criatividade. As suas alterações de humor refletem o impulso natural da vida , te dão energia inigualável quando estas bem e profunda introspecção quando estas em baixa. Você foi diagnosticado com um distúrbio ? Essa e a forma de a sociedade negar sua própria doença apontando o dedo para ti. A tua personalidade de dependência  é apenas um sintoma de sub aproveitamento das tuas vastas capacidades heróicas, de expressão criativa e de ligação espiritual , a tua ausência absoluta de repressão, o teu idealismo visionário, a tua mente aberta sem atenuação, estas são as características partilhadas pelos maiores  pioneiros, visionários, inovadores, revolucionários , procrastinadores,  rainhas do drama, ativistas do cenários social, cadetes especiais, rebeldes,  filósofos, desamparados, homens de negocio a pilotarem caças, estrelas de futebol, viciados em sexo, celebridades com DDA,  alcoólatras que procuram novidades, os primeiros a responder, profetas , santos , místicos e agentes de mudança.
Somos todos  a mesma coisa, porque somos todos afetados pelo caminho, porque somos todos  atraídos para chama. No teu coração sabes que existe uma ordem natural, algo mais soberano que qualquer regra ou lei feita pelo homem, e que nenhuma destas pode chegar a sua  mínima expressão, esta ordem natural é chamada “o caminho”. O caminho é o substrato eterno do cosmo, na sua mais bela expressão e contexto. Orienta a própria corrente de tempo e espaço. O caminho é conhecido por alguns como a “vontade de Deus”, “Providencia Divina”, “Espírito Santo”, a ordem implícita, o Tao, entropia reversa, força da vida, mas por agora vamos apenas chamar de “O caminho”.
O caminho reflete-se em você como a fonte de tua inspiração, a fonte de tuas paixões, da tua sabedoria,  do teu entusiasmo, da tua intuição , do seu fogo espiritual, amor.  O caminho elimina o caos do universo te sopra com vida refletindo a ordem divina. O caminho quando experimentado pela mente é genial,  quando percebido pelos olhos é belo, quando sentido pelos sentidos é graça, quando aceito no coração é “Amor”.
Muitas pessoas não conseguem sentir o caminho diretamente.. mas existem os Visionários  do caminho, os “Guardiões da Chama”,.
Os Guardiões do caminho tem um dom inexplicável para simplesmente conhecerem o caminho, eles o sentem no seu próprio ser, não podem dizer porque ou como é que chegaram a resposta certa, eles apenas o sabem em seu intimo. Eles não podem mostrar como funciona, portanto não adianta perguntar-lhes.
A suas mentes simplesmente estão em ressonância com o caminho, quando o caminho esta presente , eles também o  estão. Enquanto outros estão cegos para isto, a sociedade pede que os ignore,.
O caminho te agita por dentro, a repressão neurológica bloqueia a consciência do caminho na maioria das pessoas. A censura de todos os pensamentos e impulsos do inconsciente esta no córtex frontal  deles, “A Gestapo do cérebro”. Nada que viole a programação social consegue vencer, mas tua mente é diferente , a tua mente foi completamente descodificada para o caminho, por qualquer traço genético miraculoso, por qualquer química psicotrópica ou talvez apenas pela vontade de tua própria alma, as vias de recompensa de teu cérebro foram seqüestradas, foi utilizada dopamina para derrubar a ditadura fascista de teu córtex pré frontal, agora seu cérebro esta livre da repressão, a tua mente esta livre da censura, a tua consciência esta exposta aos mares turbulentos do inconsciente, através desta porta aberta  a luz divina brilha na tua consciência te mostrando o caminho.
Isto é o que faz de você um visionário do caminho. 90% da população humana é constituída daqueles que tem cérebro bloqueado para o caminho,  os cérebros deles estão preparados para cumprir a programação social implantada desde o nascimento,  ao contrário de você , eles não conseguem sair desta programação , porque ainda não experimentaram a necessária revolução da mente.
Estas pessoas levam muito a serio as instituições sociais e regras. A sociedade esta cheia de jogos programados para manter as mentes das pessoas ocupadas para que elas não se revoltem. Estes jogos causam, muitas vezes, fixações doentias em protocolos peculiares, estruturas de poder, tabus e domínios. Todas as formas sutis de escravidão humana.
Esta forma distinta de loucura não é apenas tolerada pelas massas mas também alimentada. Os que estão programados acreditam tão vigorosamente em regras que se dispõe a destruir quem as violem.
Os visionários do caminho são aqueles que os desafiam. Uma vez que a mente dos visionários do caminho é livre para rejeitar as programações sociais,  eles vêem as instituições exatamente como são, meros jogos imaginários.
Os visionários do caminho confortam os perturbados e perturbam os confortáveis, ajudam aqueles que estão perdidos nestes jogos e se recusam a ajudarem a si próprios, esta é a vocação de muitos visionários do caminho.
Uma vez que os visionários do caminho são aqueles que  mantém contato com a fonte original da realidade, são capazes de perturbar as convenções sociais  e até mesmo os governos para realinhar a humanidade com o caminho.
Os visionários do caminho são uma linhagem antiga , uma espécie de  sacerdócio,  portadores da chama do “conhecimento”. Devem sempre existir  visionários do caminho para reformar  as engrenagens vertiginosas  e psicóticas da sociedade. Verdadeiras rodas gigantes de hamsters irracionais obscurecendo o céu azul puro, mantendo a humanidade algemada numa cela escura.
Então os visionários do caminho são chamados para lançar luz sobre a loucura da sociedade, para continuamente ressuscitar o transcendente e intemporal espírito da verdade.
Os visionários  do caminho revelam esta verdade divina por dedicarem-se ao nascimento de qualquer ato criativo ou perturbador expresso através da arte, filosofia, inovações que abalam a industria, revoluções por democracia, golpes que derrubam a hipocrisia, movimentos de solidariedade, mudanças que deixam legado, rebeliões contra a política, tecnologia inspirada pelo espírito, momentos de clareza, coisas que desafiam as barbaridades, rios de sinceridade e grandes impulsos de caridade.
Somos todos  a mesma coisa, porque somos todos afetados pelo caminho, porque somos todos  atraídos para chama.
Esta é a tua chama Visionário do caminho, esta é tua missão visionário do caminho, encontras-te tua tribo.

Bem vindo a tua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário